Quero Fotografar Meus Filhos »

Quarto preto, branco e dourado no coração de Vancouver

Quando Joanne e Tony Ma esperavam seu segundo filho, surgiu a dúvida: deixar a cidade e mudar para uma casa maior no subúrbio ou sacrificar espaço e viver o lifestyle que tanto amavam. Optaram por viver em um apartamento menor, no coração da Vila Olímpica, em Vancouver, Canadá.

Se havia alguém no casal preparado para o desafio que é viver com crianças em um espaço pequeno, esse alguém era Joanne. Tendo atuado como consultora de comportamento ajudando famílias que viviam com autismo, precisou apenas desenvolver estrategicamente a decoração e o layout do espaço, de modo a aumentar certas áreas de desenvolvimento para seus filhos.

Um dos principais objetivos de decoração do casal, para a criação dos pequenos Alexa e Ari em um pequeno apartamento, era criar um espaço funcional onde eles pudessem viver e crescer. Isso significava uma área de brincar dedicada às crianças e um espaço relaxante. Mantendo o tom monocromático, todas as prateleiras são brancas com grandes caixas de armazenamento em preto. Isso ajuda as crianças a identificar facilmente onde seus brinquedos estão localizados. Vivendo em um pequeno espaço, o objetivo principal foi  manter as coisas visualmente simples.”

Ter certeza de que as coisas estariam organizadas sempre foi muito importante. Uma das ações fundamentais foi classificar as caixas de brinquedos para as crianças.

Eles também optaram por muitas prateleiras abertas por dois motivos: em primeiro lugar, aumentar a independência, permitindo que as crianças tivessem acesso facilmente o que desejassem, sem ter que procurar ajuda o tempo inteiro. Em segundo, permitir aos pais colocar itens altamente desejáveis ​​para aumentar a comunicação. Estrategicamente, colocar itens que as crianças desejam em níveis mais altos, onde não podem alcançar, mas podem ver, é uma maneira de aumentar a chance de que eles nos comuniquem suas necessidades”.

As crianças compartilham esse quarto lindo! Para decorar, itens multifuncionais como um luminoso com a inicial dos pequenos, uma light box que convida as crianças à sonhar alto e seus nomes feitos sob encomenda em bambu para seus aniversários. Itens fofos e moderninhos que promovem estilo à decoração.

Uma das coisas favoritas do casal é o móbile que paira acima da cama de seus filhos. Em tons dourados, combina com os grafismos das paredes.

O pequeno Ari acabou de ser transferido do berço para uma caminha no chão e a cabeceira ainda está em produção. Provisoriamente, foram colocadas torres do castelo de papelão da pequena Alexa para criar uma pequena proteção. As crianças adoraram a solução provisória e a cama virou um castelo!

Um dos itens favoritos da pequena Alexa em seu quarto é a piñata usada na comemoração de seu terceiro aniversário.  A festinha foi a última antes da chegada do pequeno Ari à família e hoje, o objeto serve como uma lembrança, do ano maravilhoso em que ela foi promovida à irmã mais velha.

A arara de roupas tinha a função inicial de acomodar itens para uma feira local, porém Alexa se animou com a possibilidade de seus lindos vestidos ficarem expostos e o objeto ganhou nova função. Ao lado, a família posa no quarto das crianças!

O espaço aberto da sala permite o fluxo e ótimas linhas de visão para observar os pequenos. O cantinho de brincar das crianças está à direita da sala de estar para que eles possam utilizar o espaço como quiserem.

Joanne adora tocar violão para seus pequenos, por isso mantém o instrumento acessível. Na varanda, um tapete de grama traz às crianças a sensação de quintal. Um ótimo espaço para a família reunir-se e ter a sensação de lounge.

O espaço da família canadense Ma é uma lição sobre como o design consciente pode realmente mudar vidas.

Fonte: Design Sponge

Compartilhe!


Você também pode gostar de

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos. *

*

*