Quero Fotografar Meus Filhos »

Ensaio de Gestante: Sensual em Casa

É sempre muito delicada a relação da mulher com o próprio corpo na gestação.

Nessa segunda gestação, eu fiquei paranóica com o meu peso. Eu me pesava desesperada todos os dias. Juntando isso e o enjoo bizonho que eu senti nos primeiros meses, emagreci bastante no início da gravidez. No quarto mês, eu percebi que eu tinha medos e inseguranças sobre o meu feminino, sobre a minha identidade, a minha auto-estima e que isso tudo poderia, em última análise, prejudicar a minha saúde e a saúde da minha filha. Então, comecei a comer mais, mesmo sem muita vontade, e decidi fazer as pazes com as mudanças da gestação e com minha própria feminilidade.

Pensando nisso, eu prometi a mim mesma que faria um ensaio mais sensual, no estilo boudoir, no fim da minha gravidez. Seria a forma que eu encontraria, como se fosse um ritual, de celebrar meu lado mulher, a mulher que carrega mais uma mulher em seu ventre. Eu queria fazer essas fotos de uma forma simples, moderna, aconchegante, bem com o meu estilo mesmo. O local não poderia ser diferente: a minha própria casa, usando luz natural e minhas próprias roupas.

O resultado? Fotos em que eu me sinto eu mesma, na minha melhor versão. Colocamos uma música que eu curto e costumo ouvir, eu conversei comigo mesma, conversei com a minha Helena. Eu me coloquei em movimento, eu fechei os olhos e foi tudo mágico. As horas passaram rápido e as fotografias me emocionaram quando eu recebi.

Nós, mulheres, não devemos ter medo da nossa própria pele. Da manifestação do sagrado, do feminino que pulsa nas nossas próprias veias. Que possamos fortalecer essa essência cada vez mais, umas nas outras, com respeito, admiração e apoio. Que todas nós possamos viver nossas gestações de forma tranquila, apaixonada e leve.

A artista dessas fotos é a querida Ju Kneipp, que tem uma sensibilidade e um olhar apaixonantes. Ju, obrigada por me entregar fotos que me fizeram suspirar e me arrancaram lágrimas dos olhos. Fiz as pazes com meu feminino olhando para elas.

Compartilhe!


Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos. *

*

*